Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2010

A história do Noé


Segundo o que esta escrito na Bíblia, Noé era o único homem justo que havia em todo o planeta terra. Com retidão de caráter, íntegro, temente a Deus e respeitado por todos que o conhecia. Deus estava arrependido de ter criado o homem na terra, pois este era muito pecador e a maldade vinha cada vez mais aumentando. O ser humano não deveria continuar mais neste estado de perdição e assim resolveu destruir toda a terra.
Mas Deus lembrou-se do seu querido servo Noé a quem amava muito e mandou que o mesmo construísse uma arca, dando-lhe as instruções necessarias. Com a construção toda a família de Noé ficaria protegida do castigo que Deus havia pensado em jogar sobre a terra.
Noé começou a grandiosa construção e todos zombavam dele, pois não acreditavam na história que ele contava sobre o fim do mundo. Mas ele foi firme e continuou sua função.
Então chegou o grande dia, Noé entrou na arca com toda sua família , e também um casal de toda especie de animal que existia na terra.
A chuvarada caiu e matou todos os animais que estavam fora da arca.
Depois de muito, a chuva parou. A grande barca vagava sem rumo sobre a imensidão de água. Niguém sabia onde estava, mas confiavam muito em Deus. Sabiam que o Senhor lhes guiariam sempre.
Certo dia a arca parou, mas para saber se era hora de descer da mesma, Noé soltou uma pomba. Quando o passaro voltou com ramos, viu se que ja existia chão firme. E então todos sairam da barca e foram repovoar o planeta.
Agora, perguntas que me deixam encucado:
De onde veio tanta água que foi capaz de inudar todo o planeta terra?
Para onde foi toda a água do dilúvio?
Sendo Deus todo poderoso, porque que ele não destruiu somente os pecadores?
Por que Deus matou tambem no dilúvio as criancinhas, os velhinhos e os outros animais que não puderam subir na arca?
Porque Deus sendo todo poderoso, não matou apenas os pecadores com apenas um estralar de dedos?
Sem mais perguntas por hoje. Se tiver alguém que possa me responder estas perguntas, por favor fique a vontade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário